Atividades matemáticas para a melhor idade
- Admin
- 29 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Dois estudos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), coordenados pela profª Rosana Rossit, apontaram que a estimulação cognitiva acelera a velocidade de resposta e melhora o desempenho de idosos no desenvolvimento de cálculos matemáticos e atividades de memória.
Com a aplicação desse tipo de atividade, poderá haver melhora na lembrança de nomes e fisionomia de pessoas conhecidas; facilitar a lembrança de compromissos e lugares onde deixou objetos, o dia do mês ou da semana, dentre outras informações.
A melhora no seu desempenho cotidiano proporciona ao idoso o reconhecimento de suas potencialidades para novas aprendizagens e, consequentemente, desencadeia atitudes de valorização de suas atividades diárias, o combate à tristeza e ao desânimo e aumento de sua autoestima.
Temas que serão trabalhados:
Operações aritméticas e utilização da calculadora
Unidades de medida
Geometria plana + atividades com o material "geoplano"
Estatística e matemática financeira
Tangram
Sudoku
Quebra-cabeça
Jogos de raciocínio lógico
Atividades de reconhecimento e memória
Atividades com os materiais "Blocos lógicos" e "material dourado"
Tópicos em história da matemática e das ciências
Esse curso é um curso livre, isto é, não possui grade curricular e tempo definidos. A pessoa pagará R$ 20 mensais enquanto possuir interesse em continuar a desenvolver as atividades (aulas duas vezes por semana, com duração de 1 hora cada).
コメント